10 de mai. de 2016

Palavras que transformam!


Só no Brasil, ainda existem mais de (pausa silenciosa) 13 milhões de analfabetos.


Então, como colocar suas histórias no papel? Quantas histórias incríveis brasileiros do norte a sul guardam apenas em suas memórias, sem qualquer tipo de registro?


É por isso que o projeto "Magic Words", na tradução literal “Palavras Mágicas”,  criado pela AlmapBBDO para a HP se mostra tão especial. Nesta ação, a marca percorreu o país inteiro ouvindo histórias contadas por pessoas que não sabem ler e escrever para reuni-las em um livro.


São 30 relatos de diferentes autores de todo o Brasil, além de registros fotográficos impressionantes.


Do sertão à cidade grande, foram registradas histórias que fazem a cultura de um povo e que agora poderão circular de geração em geração.


De uma ilha perdida no Atlântico próxima à Bahia, passando pela floresta Amazônica até chegar às grandes cidades como São Paulo, os personagens possuíam algo em comum: memórias e ideias que temiam serem esquecidas.

Unindo a tecnologia de comando de voz da marca ao API do Google Speech, ferramenta capaz de imprimir instantaneamente a fala dos usuários, foi possível produzir 4.500 páginas, que foram encadernadas artesanalmente e tornadas livros.


Foram criadas edições para presentear os novos autores, bibliotecas e os centros culturais de suas cidades e de seus vilarejos.


No site da ação é possível conhecer mais sobre o Magic Words,assistir ao documentário e ainda baixar gratuitamente o livro que preferir. Confira essa ação revolucionada por palavras: http://www.hpmagicwords.com.br/

Fonte: http://razoesparaacreditar.com/amor/magic-words-o-livro-escrito-por-quem-nunca-escreveu

Nenhum comentário:

Postar um comentário