10 de mai de 2016

Palavras que transformam!


Só no Brasil, ainda existem mais de (pausa silenciosa) 13 milhões de analfabetos.


Então, como colocar suas histórias no papel? Quantas histórias incríveis brasileiros do norte a sul guardam apenas em suas memórias, sem qualquer tipo de registro?


É por isso que o projeto "Magic Words", na tradução literal “Palavras Mágicas”,  criado pela AlmapBBDO para a HP se mostra tão especial. Nesta ação, a marca percorreu o país inteiro ouvindo histórias contadas por pessoas que não sabem ler e escrever para reuni-las em um livro.


São 30 relatos de diferentes autores de todo o Brasil, além de registros fotográficos impressionantes.


Do sertão à cidade grande, foram registradas histórias que fazem a cultura de um povo e que agora poderão circular de geração em geração.


De uma ilha perdida no Atlântico próxima à Bahia, passando pela floresta Amazônica até chegar às grandes cidades como São Paulo, os personagens possuíam algo em comum: memórias e ideias que temiam serem esquecidas.

Unindo a tecnologia de comando de voz da marca ao API do Google Speech, ferramenta capaz de imprimir instantaneamente a fala dos usuários, foi possível produzir 4.500 páginas, que foram encadernadas artesanalmente e tornadas livros.


Foram criadas edições para presentear os novos autores, bibliotecas e os centros culturais de suas cidades e de seus vilarejos.


No site da ação é possível conhecer mais sobre o Magic Words,assistir ao documentário e ainda baixar gratuitamente o livro que preferir. Confira essa ação revolucionada por palavras: http://www.hpmagicwords.com.br/

Fonte: http://razoesparaacreditar.com/amor/magic-words-o-livro-escrito-por-quem-nunca-escreveu

Nenhum comentário:

Postar um comentário