30 de jun. de 2016

Gentilezas!


Ajudar o próximo pode não mudar o mundo, mas muda o mundo daquela pessoa e esses passinhos de formiga podem refletir na sociedade, né? Gentileza gera gentileza.

A maioria das pessoas acha que a gentileza é uma escolha, quando, na verdade, ela é um instinto humano! Já o egoísmo, este sim é uma escolha.

Pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, realizaram um experimento em 2012 para descobrir se a natureza humana é egoísta ou gentil. Os professores recrutaram universitários e os dividiram em quatro grupos.

Cada estudante recebeu uma quantia de dinheiro e teve a opção de separar um pouco do valor para ser distribuído entre os outros participantes da pesquisa. A maioria optou por dividir, apesar da tentação de ficar com todo o dinheiro e a garantia de que ganhariam algo em troca mesmo se não compartilhassem.

Um outro estudo realizado por psicólogos da Universidade Yale, também nos Estados Unidos, com pessoas que tinham arriscado suas vidas para salvar desconhecidos, reforça a tese de que o primeiro instinto das pessoas é cuidar e salvar os outros.

“A maioria das pessoas acredita que somos instintivamente egoístas, mas nossos experimentos mostram que quando as pessoas dependem de seus instintos, elas são mais cooperativas”, explicou o psicólogo David Rand.

A pesquisa concluiu que o egoísmo aparece quando as pessoas param para pensar antes de se decidirem. Portanto, a gentileza faz parte do instinto humano, enquanto o egoísmo é uma escolha.

E aí, qual foi a sua gentileza de hoje?

Fonte: http://razoesparaacreditar.com/gentilezas/e-natural-ser-gentil-o-egoismo-que-e-uma-escolha/

23 de jun. de 2016

Interação

Hoje em dia não está nada fácil agradar as pessoas, né?

E os consumidores então? Eles estão cada vez mais exigentes e ainda contam com uma vasta gama de opções. (mais do que certos, todo mundo merece qualidade no que vai ter, não importa o que seja).

Aí, pensamos aqui com nossos botões e percebemos que conquistar e fidelizar seu público é algo essencial para se manter relevante.

Sem o marketing não seria possível existir vendas, divulgação, clientes, fãs, admiradores, doações, investimento,visitantes etc. Precisamos nos mover para interagir com eles e ter conteúdo para que eles venham interagir com vocês, entende?

É aí que a Interage entra!
Nosso marketing de relacionamento trabalha para que sua marca seja sempre lembrada de forma natural, espontânea e eficiente. Nossa missão é fazer com que essa relação seja cada vez mais autêntica, forte e boa para ambos os lados.

Então, que tal construirmos as pontes que ligam você a seus clientes para que esse seja um relacionamento duradouro? É bem mais fácil quando tem várias mãos (profissionais) ajudando, né não?

Entra em contato com a gente.


16 de jun. de 2016

Amor ao próximo!


Você já viu uma loja em que o cliente oferece o produto? Se for por uma boa causa, faz todo o sentido.

E é esse o conceito que a loja recém-inaugurada no São Bernardo Plaza Shopping, no interior de São Paulo, fez ao valer o conceito de “Loja Vazia” em prol da campanha do agasalho deste ano.

Como sugere a ideia, a loja foi inaugurada sem nenhuma peça nas suas prateleiras, cabides e araras. O objetivo é arrecadar roupas, sapatos e outros acessórios para aquecer o inverno de muita gente!

As peças precisam estar em boas condições de uso, e a pessoa tem ainda a opção de trocá-las por benefícios exclusivos nas marcas apoiadoras da campanha, que termina no dia 31 de julho.

A Loja Vazia conta com a participação de todos para esquentarem corações e corpos e ainda agraciarem essa grande ideia.

Às vezes o prazer do consumismo merece ser trocado pelo justo oposto: o prazer de doar para quem precisa aquilo que não usamos mais.

Fonte: Hypeness

9 de jun. de 2016

Amor é tudo!


O amor cria, nos recria, nos torna novos, nos transforma. O amor é criador. Ele nos transforma quase sem percebermos, tira o que há de melhor do nosso coração, nos faz acreditar naquilo que podemos chegar a ser, quando nos deixamos conduzir e não hesitamos.

O amor nos cura, cuida de nós, nos faz acordar. O amor nos faz sonhar com o impossível e nos capacita para subir as mais altas montanhas. Ele é criativo, sempre busca coisas novas, não se acostuma com a rotina, mas faz dela um paraíso. Porque, quando o amor se acostuma, ele esfria, se perde.

O amor verdadeiro é capaz de transformar uma estação de trem em um plano fascinante, e uma consulta médica em uma excursão. Ele melhora nosso humor, nos faz rir na tempestade, confiar nos momentos de dúvida.

O amor verdadeiro, saudável e profundo, nos faz acreditar em tudo de bom que há em nossa vida, nos torna livres, nos dá asas para voar fora da nossa zona de conforto, do nosso ninho. Por isso, é tão importante aprender a amar. Por isso, é fundamental deixar-nos amar.

Amor é amor, não importa sexo, raça, cor. Amor é aquele tipo que te deixa sem razão a ponto de largar tudo e ir atrás da felicidade,  para o amor não sem tem definição.

Fonte: http://pt.aleteia.org/2014/04/17/o-amor-que-transforma/


1 de jun. de 2016

Perdão!

Perdoar é um dos gestos mais nobres do ser humano. Mas, cá entre nós, custamos a perdoar alguém quando saímos machucados.

Perdoar exige da gente se colocar no lugar da outra pessoa para compreender suas motivações, por mais que ela esteja errada e tenha nos magoado profundamente. Isso não é uma tarefa fácil.

Mas o perdão pode mudar vidas, inclusive a sua. Veja a o que aconteceu com a cabeleireira Noélia Paixão, que provou desse sentimento de uma maneira dolorosa.

Durante a gravidez da segunda filha, seu marido engravidou outra mulher. Você deve estar pensando que isso era motivo suficiente para Noélia jamais perdoá-lo, né?

Vamos nos colocar no lugar dela, ela se casou querendo construir uma família sólida, feliz, mas veio a traição…tudo que ela sonhara, que ela mais almejava veio água abaixo.

Segundo ela, “cheguei do trabalho após as 23h naquele dia e começamos a conversar. Quando ele me contou, o susto foi tão grande que não tive reação. Dormi naquela primeira noite, mas depois passei cinco acordada.”  Nesse tempo para refletir, é claro que passou pela sua cabeça não perdoar o marido.

Mas, passada essa angústia, o perdão falou mais alto. Era uma luta interna que ela tinha, porque ela não era a culpada. Mas a partir daquele dia, o perdão foi acontecendo.

“O perdão nos traz uma cura muito grande. Passei a ter uma visão melhor da caridade, da paciência e da compreensão com o outro. Nós crescemos como família e estamos mais unidos”, diz Noélia.

Respeitamos a sua opinião sobre concordar ou não com ela, mas não devemos julgá-la. Você prefere uma vida de sofrimento e rancor ressentido ou livrar-se de todas as angústias que o rodeiam?

Veja esse vídeo abaixo e entenda como o perdão transforma vidas.


Fonte: Razões para Acreditar