1 de jun. de 2016

Perdão!

Perdoar é um dos gestos mais nobres do ser humano. Mas, cá entre nós, custamos a perdoar alguém quando saímos machucados.

Perdoar exige da gente se colocar no lugar da outra pessoa para compreender suas motivações, por mais que ela esteja errada e tenha nos magoado profundamente. Isso não é uma tarefa fácil.

Mas o perdão pode mudar vidas, inclusive a sua. Veja a o que aconteceu com a cabeleireira Noélia Paixão, que provou desse sentimento de uma maneira dolorosa.

Durante a gravidez da segunda filha, seu marido engravidou outra mulher. Você deve estar pensando que isso era motivo suficiente para Noélia jamais perdoá-lo, né?

Vamos nos colocar no lugar dela, ela se casou querendo construir uma família sólida, feliz, mas veio a traição…tudo que ela sonhara, que ela mais almejava veio água abaixo.

Segundo ela, “cheguei do trabalho após as 23h naquele dia e começamos a conversar. Quando ele me contou, o susto foi tão grande que não tive reação. Dormi naquela primeira noite, mas depois passei cinco acordada.”  Nesse tempo para refletir, é claro que passou pela sua cabeça não perdoar o marido.

Mas, passada essa angústia, o perdão falou mais alto. Era uma luta interna que ela tinha, porque ela não era a culpada. Mas a partir daquele dia, o perdão foi acontecendo.

“O perdão nos traz uma cura muito grande. Passei a ter uma visão melhor da caridade, da paciência e da compreensão com o outro. Nós crescemos como família e estamos mais unidos”, diz Noélia.

Respeitamos a sua opinião sobre concordar ou não com ela, mas não devemos julgá-la. Você prefere uma vida de sofrimento e rancor ressentido ou livrar-se de todas as angústias que o rodeiam?

Veja esse vídeo abaixo e entenda como o perdão transforma vidas.


Fonte: Razões para Acreditar

Nenhum comentário:

Postar um comentário