29 de nov. de 2016

Trabalho e prazer!


Se você pudesse escolher, tenho certeza que escolheria não trabalhar nunca e viver tranquilo numa praia com um bom drink. Mas, como nem tudo são flores nessa vida, precisamos do nosso ganha pão, não é mesmo?

E para ajudar a deixar esse “trabalho mais feliz”, quem não seria atraído por uma proposta de emprego que oferece três refeições grátis por dia, um tempão de férias, um generoso plano de saúde e um pacote de vantagens para aposentadoria?

À medida que estes excelentes benefícios começaram a ser mais comuns nas competitivas empresas da área tecnológica, as companhias se descabelaram para encontrar maneiras mais criativas para atrair as mentes brilhantes.

Então confira os mais loucos e escandalosos benefícios que as empresas tecnológicas estão oferecendo para fazer com que os empregados assinem contrato e se mantenham na empresa.

1- Ninguém resiste a Bacon, né!

Uma empresa de Los Angeles, especializada em entretenimento para aparelhos mobile, é o exemplo máximo dos benefícios mais estranhos que possam ser dados aos empregados. A empresa criou um pacote de benefícios que inclui uma maleta com US$11.000,00 em dinheiro vivo envolvido por tiras de bacon, isso mesmo, tiras de bacon (?!), um abastecimento de cerveja “Dos Equis” para um ano, um smoking feito sob medida e um quadro a óleo do novo funcionário.

2- Que tal um intervalo para o café em mar aberto?

Se você ama o mar, então comece a procurar uma vaga na iCracked. Além dos benefícios mais comuns como refeições grátis, produtos da Apple, plano de saúde e dental, esta empresa de São Francisco oferece aos seus empregados passeios ilimitados no iate da empresa que fica convenientemente ancorado bem ali, junto do escritório.

4- Onde todos os dias é Halloween!

Se você conseguir um emprego na startup Exec, não precisa mais se preocupar com sua fantasia para o próximo Halloween. Todos os empregados recebem um moletom com capuz em forma de dinossauro e sim, você pode e deve usá-lo no escritório em São Francisco. 

Já que a Exec está no ramo de prestação de serviços de limpeza, você deve achar ainda mais atrativo um dos benefícios da empresa: todos os empregados têm direito à limpeza grátis de suas casas, só não temos a certeza se o pacote inclui lavar o moletom de dinossauro.

5- Um trabalho pelo qual vale a pena morrer?

Você já ouviu falar dos incríveis benefícios para quem trabalha no Google? Além de seus muitos restaurantes, fantásticos seguros de saúde e massagem no local, quando um funcionário do Google morre, seu cônjuge ou companheiro recebe 50% do seu salário pelos próximos DEZ anos e seus filhos recebem US$1.000,00 por mês até completarem 19 anos (ou 23 se forem estudantes em tempo integral).

8- Ask – Peça e você receberá

Se para você, ter um tempo livre é o que importa, a Ask tem uma política de férias que é imbatível. Ao que parece, uma pergunta que você não precisa fazer ao seu chefe é, ”Posso tirar férias?”.

A empresa tem uma política de férias aberta, o que na realidade significa que confiam que seus funcionários só vão tirar férias quando sentirem que precisam e sempre que precisarem de férias!

E aí, qual benefício você gostaria de ter na sua empresa?

Fonte: WIX

22 de nov. de 2016

Tenha Estratégia!

Se você tem responsabilidade sobre alguma empresa (nem que ela seja somente você), sabe muito bem a importância dos clientes.

São eles: a razão de existência do negócio, quem traz o dinheiro e, ainda, a melhor fonte de divulgação. Henry Ford já havia muito bem colocado: “Não é o empregador quem paga os salários, mas o cliente.”

É isso que faz o seu negócio girar. Atrair, reter, atrair, reter…Mas, para isso acontecer é preciso, antes de mais nada, de um serviço de qualidade. Óbvio. Caso contrário, esse ciclo – atrair e reter – se quebra.

O engajamento é feito através de um relacionamento entre os clientes e a empresa, que passa a fornecer conteúdo interessante para o público e uma série de e-mails estratégicos, capazes de gerar engajamento e vendas. Assim, posteriormente, fica fácil conquistar o cliente.

Porém, para transformar os consumidores em fãs da marca é preciso manter o fluxo de
relacionamento, por e-mail e pelas redes sociais, além, é claro, de sempre dar suporte e criar novas ofertas, buscando sempre oferecer mais do que o esperado.

Assim, a empresa tem foco em resultados e garante melhor fidelização ao consumidor, por meio desse marketing de atração.

Quando o planejamento está na direção certa, o marketing consegue dar um apoio de 100% de efetividade.

Mantenha suas campanhas em dia e estruturadas para que seu negócio ganhe sucesso ano após ano.

Entre em contato com a gente e veja como podemos te ajudar.

16 de nov. de 2016

A vida em cores!

Você sabia que cada cor tem o poder de alterar a sua percepção?

A cor tem o poder de atração da sua marca, estímulo da compra na sua loja, transmissão de confiabilidade no seu site, inúmeras influências e fatores de decisão para que seu negócio obtenha reconhecimento e diferenciação no mercado.

Mas lembre-se: para cada negócio, segmento e público, a cor pode incorporar determinados significados.

● 84,7% dos consumidores acreditam que as cores de um produto são muito mais importantes do que outros fatores;
● 93% das pessoas avaliam as cores de um produto na hora de comprar;
● Mais da metade dos consumidores desistem de comprar um produto porque ele não tem sua cor favorita.

A escolha da cor errada quando fazemos um logo, por exemplo, pode ser um tiro no próprio pé e designer que não sabe o mínimo de psicologia da cor, não é designer. É preciso incitar cada sentido possível na criação de um trabalho, seja ele subliminar ou não!

A identificação dos tons é subjetivo, porém os efeitos das cores são universais. As cores quentes como o vermelho, amarelo e laranja são dinâmicas e estimulantes. Já as cores frias (azul, roxo e verde) possuem propriedade calmante, são suaves e estáticas.

Muito mais do que uma questão estética, as cores tem função de comunicar valores. A paleta cromática de uma identidade visual deve ser feita de forma cuidadosa e planejada, seja em apresentações virtuais, de design gráfico, materiais publicitários, para que haja constância e coerência na mensagem transmitida.

Utilizada sozinha ou combinada de outras, a cor tem o poder de produzir influência no relacionamento entre sua empresa e o público.

É necessário que ela esteja alinhada ao seu segmento, se diferencie da concorrência, se adeque ao público-alvo, possibilitando um conjunto de cores que atraia o interesse do usuário.

O aspecto visual é influência na decisão da compra, sugere-se que 93% das pessoas observam a aparência ao optar pela compra, sendo que outros 6% percebem a textura e apenas 1% decide pelo som ou pelo cheiro.

Escolha criteriosamente as cores que representam sua identidade, tendo em mente os desejos do seu público-alvo.

Fonte: Evo Online

8 de nov. de 2016

Capriche na Identidade Visual!


Precisamos ser francos e assumir que as empresas necessitam de mais identidade visual e menos logos, por favor.

Grande parte dos clientes buscam apenas um signo ou ícone que represente o seu negócio e não um logo de verdade. Normalmente esse signo é escolhido baseado no gosto pessoal do cliente ou na sua própria percepção do negócio.

Não é à toa que serviços como We Do Logos e similares tem tantos clientes, pois praticam essa desassociação, como se o logo existisse separadamente da identidade de marca.

Essa prática só enfraquece as marcas. Ou você acha mesmo que Apple, Lacoste, Starbucks e Nike chegaram onde estão sem investir em design?

Logo não é marca!

A marca são todas as percepções do público com relação a sua empresa, produto ou serviço. A marca ganha vida na mente do consumidor. As emoções que provoca e as ações que estimula. Tudo.

O logo é uma peça da identidade visual da marca, ou seja, faz parte de como sua empresa é vista.

Em caso de famosas marcas globais, o logo acaba ganhando muito mais protagonismo pois é a forma mais instantânea de reconhecimento da marca e remete diretamente aos valores e qualidades que ela representa.

Sendo assim, ter um logo maravilhoso esteticamente é ineficaz se a sua empresa não tem uma marca estruturada, se não é vista como sinônimo de qualidade ou não atende as demandas do público. Por essa razão é preciso ter um alinhamento entre a marca e o logo.

A preocupação do cliente deve deixar de ser com o logo e passar a ser com a identidade visual. Ter um logo bacana e expressivo aplicado em materiais despadronizados e inapropriados é um enorme descaso com a marca.

É preciso haver uma harmonia visual para que todos pontos de contato tenham a mesma linguagem e comuniquem em uníssono.

Cores, formas, tipografia, ícones, interações, tudo comunica.

A partir do momento que os pontos de contato com o consumidor estiverem padronizados
visualmente, a comunicação converge de forma natural.

Aí reside a importância da unificação visual através da identidade de marca.

Clientes: revejam seus conceitos. Um logo bonitinho não faz mágica. Invista um pouco mais em uma identidade visual pois os ganhos em termos de credibilidade e valor de mercado são óbvios. Uma identidade visual consistente transparece profissionalismo e respeito com o consumidor.

O diferencial da sua empresa pode estar no design!

Fonte: Designers Brasileiros