Você sabia que cada cor tem o poder de alterar a sua percepção?
A cor tem o poder de atração da sua marca, estímulo da compra na sua loja, transmissão de confiabilidade no seu site, inúmeras influências e fatores de decisão para que seu negócio obtenha reconhecimento e diferenciação no mercado.
Mas lembre-se: para cada negócio, segmento e público, a cor pode incorporar determinados significados.
● 84,7% dos consumidores acreditam que as cores de um produto são muito mais importantes do que outros fatores;
● 93% das pessoas avaliam as cores de um produto na hora de comprar;
● Mais da metade dos consumidores desistem de comprar um produto porque ele não tem sua cor favorita.
A escolha da cor errada quando fazemos um logo, por exemplo, pode ser um tiro no próprio pé e designer que não sabe o mínimo de psicologia da cor, não é designer. É preciso incitar cada sentido possível na criação de um trabalho, seja ele subliminar ou não!
A identificação dos tons é subjetivo, porém os efeitos das cores são universais. As cores quentes como o vermelho, amarelo e laranja são dinâmicas e estimulantes. Já as cores frias (azul, roxo e verde) possuem propriedade calmante, são suaves e estáticas.
Muito mais do que uma questão estética, as cores tem função de comunicar valores. A paleta cromática de uma identidade visual deve ser feita de forma cuidadosa e planejada, seja em apresentações virtuais, de design gráfico, materiais publicitários, para que haja constância e coerência na mensagem transmitida.
Utilizada sozinha ou combinada de outras, a cor tem o poder de produzir influência no relacionamento entre sua empresa e o público.
É necessário que ela esteja alinhada ao seu segmento, se diferencie da concorrência, se adeque ao público-alvo, possibilitando um conjunto de cores que atraia o interesse do usuário.
O aspecto visual é influência na decisão da compra, sugere-se que 93% das pessoas observam a aparência ao optar pela compra, sendo que outros 6% percebem a textura e apenas 1% decide pelo som ou pelo cheiro.
Escolha criteriosamente as cores que representam sua identidade, tendo em mente os desejos do seu público-alvo.
Fonte: Evo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário