9 de jan. de 2017

Tenha uma porção de ideias!


Falar sobre Brainstorm não é fácil. Fazer parte dele também não é, mas é divertido.

Também conhecido como tempestade de ideias, o Brainstorming é uma técnica criada pelo americano Osborn em 1963 para auxiliar um grupo de pessoas a criar o máximo de idéias no menor tempo possível.

Falando de forma simplória, ele é um bate-papo direcionado, que pode favorecer ou não o surgimento de idéias novas, que ajudem na solução de problemas ou situações.

O Brainstorm não é espontâneo. É uma técnica cujo princípio básico reside na ausência de julgamentos ou de autocríticas. É muito comum em publicidade e marketing.

Aqui na Interage, a equipe está sempre reunida para desenvolver novas ideias e campanhas exclusivas para cada cliente.

Geralmente o brainstorming funciona com base em algumas regras: não criticar as ideias, encorajar ideias diferentes e incomuns (o que acontece e muito), estimular a quantidade ao invés de qualidade e respeitar o coleguinha também é importante. São nas ideias mais “malucas” que surgem as melhores campanhas.

Obviamente, o ambiente deve ser relaxante e propício à geração de novas ideias. Ao final, com base em uma análise crítica, as melhores ideias são selecionadas para serem aprimoradas ou implementadas.

Além disso, quando todos colaboram entre si para resolver problemas a equipe fica mais unida, o trabalho se torna mais leve e o nível de satisfação geral aumenta.

Tenha uma tempestade de soluções para sua empresa. Nossa equipe está cheia de ideias criativas para você.

Entre em contato com a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário