2 de jan de 2017

Com muito amor!


Você já percebeu o quanto estamos suscetíveis a não nos conectar com o amor?

Deixamos a vida correr, os momentos passarem, as nossas vontades irem e virem, e sempre estamos preenchendo nosso tempo com outras atividades, que não são aquelas que realmente amamos. Por quê?

Qual o sentido de nos conectarmos com “aquilo” que não faz sentido? Aquilo que nos seduz, dizendo que seremos melhores, mais ricos, mais abundantes, mais e mais tudo, mas continuamos nos sentindo vazios por dentro?

Você deve ter tido pelo menos um momento na vida em que uma coisa boba, simples e pequena, te fez sorrir, te deu uma sensação muito boa ou te fez amar mais alguém. Porque, na verdade, o amor não está na ação, mas na intenção por trás da ação.

Nós podemos preencher nossas vidas com mais amor, mesmo tendo qualquer tipo de ambiente ao seu redor ou trabalho sendo realizado, fazendo uma simples ação todos os dias: reparar mais nos detalhes!

Um vício que nos acompanha é o vício de reclamar. Reclamar do calor, do frio, da chuva, das pessoas, dos objetos, do governo, de tudo que está fora. E adivinhe? Isso também faz-nos focar mais e mais fora de nós, e pior: focar em coisas “negativas” fora de nós!

A gratidão é a mais simples e profunda prática para nos conectar rapidamente ao amor. E você já parou para perceber em sua vida o quão grato deveríamos ser?

Ao acordar de manhã, podemos fazer uma simples prática, quando abrimos os olhos, de agradecer tudo o que nos vier em mente, ao invés de reclamar ou ignorar essas coisas. Pense que você pode agradecer sua vida, pois você é uma pessoa que tem a oportunidade de estar viva. Você pode agradecer por ter uma cama para deitar e dormir, ou um café da manhã para tomar, ou então agradecer por ter um emprego.

Afinal, quantas pessoas não têm isso? E agradeça também às pessoas ao seu redor. Por mais que algumas delas você pode não gostar, é possível agradecermos sempre alguma coisa, até mesmo se for agradecer ao fato daquela pessoa te ensinar uma maneira de não ser e de não agir na vida.

Quando entregamos os resultados de nossas vidas ao Universo, podemos focar no que é mais importante: o que estamos realizando aqui e agora para chegar a algum lugar. O foco no futuro só nos traz ansiedade e nervosismo. Então foquemos no que é importante para ser realizado aqui e agora, e o que somos capazes de fazer, e deixe o resultado aflorar naturalmente com o Universo.

É possível encontrar o Amor em qualquer hora do dia e qualquer momento da sua vida, pois ele está aqui e agora. Não deixe sua vida passar e as coisas acontecerem automaticamente uma atrás da outra sem você reparar e desfrutar da beleza dela. A vida é para ser vivida, aqui e agora.

Agradeça a vida! Pois ela é um dom apenas por existir.

Fonte: Razões Para Acreditar

Nenhum comentário:

Postar um comentário