29 de abr. de 2016

Vamos?


Usar a bicicleta como meio de transporte, principalmente em grandes centros urbanos (como SP), pode parecer uma ideia estranha, até irreal, mas não é bem por ai que a banda toca não.

Algumas vantagens em usar as bikes estão dominando a população, entenda alguns benefícios:

1 - Você economiza tempo: algo essencial na vida dos atrasados e para quem odeia trânsito.
2 - Economia de dinheiro: a gente nem precisa comentar, né?
3 - Menos stress no trajeto: ninguém merece aquele aperto do transporte público, trânsito, etc…
4 - Saúde e vida mais saudável: pedalar regularmente previne doenças cardíacas, circulatórias, hipertensão, ajuda a controlar o diabetes, aumenta a resistência aeróbica, reduz a obesidade, ativa a musculatura de todo o corpo, diminui a ocorrência de doenças crônicas, aumenta o tempo de vida e por aí vai…
5 - Não polui o ar que nossas crianças respiram: em São Paulo, a poluição mata indiretamente vinte pessoas por dia, não queremos ser conivente com isso.

E claro, a melhor vantagem é saber que agora existe um app que os ciclistas podem acessar mapas com as rotas mais seguras pela cidade.

O app oferece informações de todos os pontos de alugueis, prestadores de serviço, oficinas, bicicletários, paraciclos além de ciclovias e ciclorotas.

No sistema, também é possível ver a topografia, tempo e distância de uma rota para ciclistas.

O UseBike tem 18 mil pontos cadastrados e 5 mil usuários e é uma plataforma colaborativa, onde a pessoa pode enviar novas sugestões de pontos pelo próprio aplicativo que servem como ponto de apoio ao ciclista nos momentos de aperto e também durante as pedaladas por lazer.

Quem se interessar, pode baixar o aplicativo do UseBike para Android na PlayStore ou para iOS na Apple Store.

Andar de bicicleta não melhora apenas a sua vida. Melhora sua cidade também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário