27 de dez. de 2016

Tente outra vez, tente até conseguir!


Estamos em uma época em que não há como negar ou fugir: 2017 está realmente chegando. 

E esse sentimento de proximidade naturalmente desperta um ânimo maior para mudanças, principalmente dentro das empresas, não é mesmo?

Se você quer começar 2017 com uma estratégia definida e pronto para gerar resultados, antes de qualquer coisa, é essencial que:

- Você mensure os números de 2016, analisando os objetivos alcançados e os não alcançados, entendendo porque eles não foram atingidos a fim de buscar soluções válidas e eficientes. 

- Alinhe tudo o que você pretende fazer e ainda fará no próximo ano com sua equipe de marketing e vendas. 

- Ouça sua audiência. Tudo em sua estratégia deve girar em torno dos problemas e desejos do seu público. 

Passado esses pontos, vamos às tendências de marketing de 2017:

Marketing de Relacionamento

O marketing de relacionamento tem como principal objetivo a construção de uma lealdade e um envolvimento em longo prazo com seu cliente, ao invés de vendas rapidas e de curto prazo. Através de conversas e relações significativas, é possível criar clientes leais e promotores ávidos pela divulgação e crescimento da marca. 

Essa é uma tendência do marketing que você não pode deixar passar.

E-mail Marketing

Diferentemente do que muitos possam dizer, o e-mail marketing não está morto. Aliás, ele pode ser uma ferramenta efetiva para o sucesso da estratégia de marketing de uma empresa. Os seus leads não querem receber mensagens desconexas, genéricas e que não resolvem nada.

Aproximadamente 95% das pessoas que assinam a newsletter de uma marca conhecida acreditam que os e-mails são úteis. Além disso, estima-se que 91% das pessoas acessam seus e-mails  pelo menos uma vez ao dia por meio dos smartphones.

Por fim, de acordo com estudo da McKinsey, o e-mail converte 3x melhor do que as redes sociais. E mais, os consumidores oriundos de e-mail gastam até 17 vezes mais. Isso mostra a força que o e-mail marketing possui. Não desista deles!

Redes Sociais

Os dados acima não descartam a importância das redes sociais. Assim como o e-mail marketing, elas possuem um papel importantíssimo em uma estratégia de marketing. As redes sociais têm o poder de disseminar sua marca e atrair pessoas para seu blog ou site.

De acordo com a pesquisa Digital in 2016, da We Are Social, realizada em 2015, no Brasil temos uma média de 45% da população ativa em redes sociais de todos os tipos.

No Brasil, o Facebook é a maior rede social com 104 milhões de usuários, mas independentemente desses números para que você tenha bons resultados é preciso saber onde está o seu público. O primordial é prezar sempre por constância e periodicidade, pois 46% dos usuários pesquisam nas redes sociais antes de adquirir um produto ou contratar um serviço, segundo Marketing Tech Blog.


Base de dados como aliada às novas ações

Recolher e analisar dados é uma das ações mais importantes. Com uma base confiável, você poderá ter ainda mais controle das métricas antes, durante e depois dos processos, distribuir melhor o seu orçamento e saber quais áreas da empresa demandam mais atenção. Com uma análise completa nos seus números você ainda irá conseguir descobrir hábitos de seu público, preferências de assuntos, horários, ou seja, tudo!

O ideal é encontrar uma ferramenta que permita a centralização de todos os números em um único lugar, pois a eficiência da análise de dados diminui quando se tem diversas fontes e dispositivos.

Conteúdo continuará a ser Rei, mas de uma forma diferente

O conteúdo continuará sendo uma importante e indispensável base para a obtenção de bons resultados. Blogs, white papers, guias, cases de sucesso são apenas alguns exemplos de conteúdos que, de maneira efetiva, podem atrair leads. Mas, há um formato que vem se destacando e será o carro-chefe desse segmento: o vídeo.

Por ser rápido e fácil de compreensão, o vídeo é uma importante maneira de proporcionar ao seu público um conteúdo de qualidade. Em pesquisa do Hubspot, 55% das pessoas disseram que são ávidos consumidores de vídeos, mas apenas 29% deles costumam reler artigos em blogs.

Busque informações e estude todos os aspectos de sua empresa, desde a parte estratégica até a etapa final de vendas, pois ao enxergar em um plano geral você poderá identificar problemas a serem resolvidos. 

Fonte: Agencia In Bound

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