27 de dez. de 2016

Tente outra vez, tente até conseguir!


Estamos em uma época em que não há como negar ou fugir: 2017 está realmente chegando. 

E esse sentimento de proximidade naturalmente desperta um ânimo maior para mudanças, principalmente dentro das empresas, não é mesmo?

Se você quer começar 2017 com uma estratégia definida e pronto para gerar resultados, antes de qualquer coisa, é essencial que:

- Você mensure os números de 2016, analisando os objetivos alcançados e os não alcançados, entendendo porque eles não foram atingidos a fim de buscar soluções válidas e eficientes. 

- Alinhe tudo o que você pretende fazer e ainda fará no próximo ano com sua equipe de marketing e vendas. 

- Ouça sua audiência. Tudo em sua estratégia deve girar em torno dos problemas e desejos do seu público. 

Passado esses pontos, vamos às tendências de marketing de 2017:

Marketing de Relacionamento

O marketing de relacionamento tem como principal objetivo a construção de uma lealdade e um envolvimento em longo prazo com seu cliente, ao invés de vendas rapidas e de curto prazo. Através de conversas e relações significativas, é possível criar clientes leais e promotores ávidos pela divulgação e crescimento da marca. 

Essa é uma tendência do marketing que você não pode deixar passar.

E-mail Marketing

Diferentemente do que muitos possam dizer, o e-mail marketing não está morto. Aliás, ele pode ser uma ferramenta efetiva para o sucesso da estratégia de marketing de uma empresa. Os seus leads não querem receber mensagens desconexas, genéricas e que não resolvem nada.

Aproximadamente 95% das pessoas que assinam a newsletter de uma marca conhecida acreditam que os e-mails são úteis. Além disso, estima-se que 91% das pessoas acessam seus e-mails  pelo menos uma vez ao dia por meio dos smartphones.

Por fim, de acordo com estudo da McKinsey, o e-mail converte 3x melhor do que as redes sociais. E mais, os consumidores oriundos de e-mail gastam até 17 vezes mais. Isso mostra a força que o e-mail marketing possui. Não desista deles!

Redes Sociais

Os dados acima não descartam a importância das redes sociais. Assim como o e-mail marketing, elas possuem um papel importantíssimo em uma estratégia de marketing. As redes sociais têm o poder de disseminar sua marca e atrair pessoas para seu blog ou site.

De acordo com a pesquisa Digital in 2016, da We Are Social, realizada em 2015, no Brasil temos uma média de 45% da população ativa em redes sociais de todos os tipos.

No Brasil, o Facebook é a maior rede social com 104 milhões de usuários, mas independentemente desses números para que você tenha bons resultados é preciso saber onde está o seu público. O primordial é prezar sempre por constância e periodicidade, pois 46% dos usuários pesquisam nas redes sociais antes de adquirir um produto ou contratar um serviço, segundo Marketing Tech Blog.


Base de dados como aliada às novas ações

Recolher e analisar dados é uma das ações mais importantes. Com uma base confiável, você poderá ter ainda mais controle das métricas antes, durante e depois dos processos, distribuir melhor o seu orçamento e saber quais áreas da empresa demandam mais atenção. Com uma análise completa nos seus números você ainda irá conseguir descobrir hábitos de seu público, preferências de assuntos, horários, ou seja, tudo!

O ideal é encontrar uma ferramenta que permita a centralização de todos os números em um único lugar, pois a eficiência da análise de dados diminui quando se tem diversas fontes e dispositivos.

Conteúdo continuará a ser Rei, mas de uma forma diferente

O conteúdo continuará sendo uma importante e indispensável base para a obtenção de bons resultados. Blogs, white papers, guias, cases de sucesso são apenas alguns exemplos de conteúdos que, de maneira efetiva, podem atrair leads. Mas, há um formato que vem se destacando e será o carro-chefe desse segmento: o vídeo.

Por ser rápido e fácil de compreensão, o vídeo é uma importante maneira de proporcionar ao seu público um conteúdo de qualidade. Em pesquisa do Hubspot, 55% das pessoas disseram que são ávidos consumidores de vídeos, mas apenas 29% deles costumam reler artigos em blogs.

Busque informações e estude todos os aspectos de sua empresa, desde a parte estratégica até a etapa final de vendas, pois ao enxergar em um plano geral você poderá identificar problemas a serem resolvidos. 

Fonte: Agencia In Bound

Conte com a Interage para colaborar com o sucesso de mais um ano do seu negócio.

19 de dez. de 2016

E aí?

O fim do ano está aí e daqui a pouquinho é Natal e logo depois já é 2017. Então você se senta e pensa “Ufa! Que ano, né?”.

Mas enquanto você pensa nesse ano (que convenhamos, não foi fácil para ninguém), porque não pensar também no que você fez? 

É meu caro leitor, chegou aquela temida hora de fazer o seu próprio balanço, sua própria retrospectiva, de receber aquela nossa colega de longa data, a depressão de fim de ano, que está ali em algum momento de dezembro. É mais certeza que Roberto Carlos na Globo. 

Aí nesse momento você percebe que todas as metas que já tinha planejado só foram concluídas em uns 70%? Talvez menos, né. Mas o que vai mudar em 2017 se você não mudar? 

Tudo que temos e ganharemos do Universo, está atrelado ao fazer. É a sua atitude que determina o que você recebe. Não é porque você é uma pessoa boa, que um monte de coisa boa vai acontecer (mas isso é um ponto bem importante,seja gentil sempre, você nunca sabe as batalhas que as outras pessoas estão enfrentando). Você precisa FAZER. 

Então vamos lá, arregace as mangas, pegue um papel e escreva, porque agora essas são as metas para o novo ano que já vai começar. Ah, esse ano você toma jeito, esse ano as coisas se ajeitam. Confie nisso!

Um ano termina e nasce outra vez, e sim, vamos falar de todos os clichês de que são 365 novas oportunidades para fazer tudo novo, tudo melhor e etc. 

A equipe toda da Interage está desejando todo o sucesso para o seu negócio, para sua vida, para sua família e até mesmo para aquelas pessoas que você não gosta. Sim, é isso mesmo! Não podemos viver com rancor das pessoas, com mágoas, isso nos faz mal. Então liberte-se, sorria, aproveite os dias, preencha-os com amor, gentilezas, você atrai o que recebe, então emane positividade e seja feliz.

Esperamos que esse ano que virá seja um ano melhor para todos nós.

Aproveite essa chance de recomeçar, avalie o que você não quer que te acompanhe no próximo ano e deixe aqui por 2016 mesmo. Só leve na bagagem o que couber no bolso e no coração.

Feliz Ano Novo para você!

29 de nov. de 2016

Trabalho e prazer!


Se você pudesse escolher, tenho certeza que escolheria não trabalhar nunca e viver tranquilo numa praia com um bom drink. Mas, como nem tudo são flores nessa vida, precisamos do nosso ganha pão, não é mesmo?

E para ajudar a deixar esse “trabalho mais feliz”, quem não seria atraído por uma proposta de emprego que oferece três refeições grátis por dia, um tempão de férias, um generoso plano de saúde e um pacote de vantagens para aposentadoria?

À medida que estes excelentes benefícios começaram a ser mais comuns nas competitivas empresas da área tecnológica, as companhias se descabelaram para encontrar maneiras mais criativas para atrair as mentes brilhantes.

Então confira os mais loucos e escandalosos benefícios que as empresas tecnológicas estão oferecendo para fazer com que os empregados assinem contrato e se mantenham na empresa.

1- Ninguém resiste a Bacon, né!

Uma empresa de Los Angeles, especializada em entretenimento para aparelhos mobile, é o exemplo máximo dos benefícios mais estranhos que possam ser dados aos empregados. A empresa criou um pacote de benefícios que inclui uma maleta com US$11.000,00 em dinheiro vivo envolvido por tiras de bacon, isso mesmo, tiras de bacon (?!), um abastecimento de cerveja “Dos Equis” para um ano, um smoking feito sob medida e um quadro a óleo do novo funcionário.

2- Que tal um intervalo para o café em mar aberto?

Se você ama o mar, então comece a procurar uma vaga na iCracked. Além dos benefícios mais comuns como refeições grátis, produtos da Apple, plano de saúde e dental, esta empresa de São Francisco oferece aos seus empregados passeios ilimitados no iate da empresa que fica convenientemente ancorado bem ali, junto do escritório.

4- Onde todos os dias é Halloween!

Se você conseguir um emprego na startup Exec, não precisa mais se preocupar com sua fantasia para o próximo Halloween. Todos os empregados recebem um moletom com capuz em forma de dinossauro e sim, você pode e deve usá-lo no escritório em São Francisco. 

Já que a Exec está no ramo de prestação de serviços de limpeza, você deve achar ainda mais atrativo um dos benefícios da empresa: todos os empregados têm direito à limpeza grátis de suas casas, só não temos a certeza se o pacote inclui lavar o moletom de dinossauro.

5- Um trabalho pelo qual vale a pena morrer?

Você já ouviu falar dos incríveis benefícios para quem trabalha no Google? Além de seus muitos restaurantes, fantásticos seguros de saúde e massagem no local, quando um funcionário do Google morre, seu cônjuge ou companheiro recebe 50% do seu salário pelos próximos DEZ anos e seus filhos recebem US$1.000,00 por mês até completarem 19 anos (ou 23 se forem estudantes em tempo integral).

8- Ask – Peça e você receberá

Se para você, ter um tempo livre é o que importa, a Ask tem uma política de férias que é imbatível. Ao que parece, uma pergunta que você não precisa fazer ao seu chefe é, ”Posso tirar férias?”.

A empresa tem uma política de férias aberta, o que na realidade significa que confiam que seus funcionários só vão tirar férias quando sentirem que precisam e sempre que precisarem de férias!

E aí, qual benefício você gostaria de ter na sua empresa?

Fonte: WIX

22 de nov. de 2016

Tenha Estratégia!

Se você tem responsabilidade sobre alguma empresa (nem que ela seja somente você), sabe muito bem a importância dos clientes.

São eles: a razão de existência do negócio, quem traz o dinheiro e, ainda, a melhor fonte de divulgação. Henry Ford já havia muito bem colocado: “Não é o empregador quem paga os salários, mas o cliente.”

É isso que faz o seu negócio girar. Atrair, reter, atrair, reter…Mas, para isso acontecer é preciso, antes de mais nada, de um serviço de qualidade. Óbvio. Caso contrário, esse ciclo – atrair e reter – se quebra.

O engajamento é feito através de um relacionamento entre os clientes e a empresa, que passa a fornecer conteúdo interessante para o público e uma série de e-mails estratégicos, capazes de gerar engajamento e vendas. Assim, posteriormente, fica fácil conquistar o cliente.

Porém, para transformar os consumidores em fãs da marca é preciso manter o fluxo de
relacionamento, por e-mail e pelas redes sociais, além, é claro, de sempre dar suporte e criar novas ofertas, buscando sempre oferecer mais do que o esperado.

Assim, a empresa tem foco em resultados e garante melhor fidelização ao consumidor, por meio desse marketing de atração.

Quando o planejamento está na direção certa, o marketing consegue dar um apoio de 100% de efetividade.

Mantenha suas campanhas em dia e estruturadas para que seu negócio ganhe sucesso ano após ano.

Entre em contato com a gente e veja como podemos te ajudar.

16 de nov. de 2016

A vida em cores!

Você sabia que cada cor tem o poder de alterar a sua percepção?

A cor tem o poder de atração da sua marca, estímulo da compra na sua loja, transmissão de confiabilidade no seu site, inúmeras influências e fatores de decisão para que seu negócio obtenha reconhecimento e diferenciação no mercado.

Mas lembre-se: para cada negócio, segmento e público, a cor pode incorporar determinados significados.

● 84,7% dos consumidores acreditam que as cores de um produto são muito mais importantes do que outros fatores;
● 93% das pessoas avaliam as cores de um produto na hora de comprar;
● Mais da metade dos consumidores desistem de comprar um produto porque ele não tem sua cor favorita.

A escolha da cor errada quando fazemos um logo, por exemplo, pode ser um tiro no próprio pé e designer que não sabe o mínimo de psicologia da cor, não é designer. É preciso incitar cada sentido possível na criação de um trabalho, seja ele subliminar ou não!

A identificação dos tons é subjetivo, porém os efeitos das cores são universais. As cores quentes como o vermelho, amarelo e laranja são dinâmicas e estimulantes. Já as cores frias (azul, roxo e verde) possuem propriedade calmante, são suaves e estáticas.

Muito mais do que uma questão estética, as cores tem função de comunicar valores. A paleta cromática de uma identidade visual deve ser feita de forma cuidadosa e planejada, seja em apresentações virtuais, de design gráfico, materiais publicitários, para que haja constância e coerência na mensagem transmitida.

Utilizada sozinha ou combinada de outras, a cor tem o poder de produzir influência no relacionamento entre sua empresa e o público.

É necessário que ela esteja alinhada ao seu segmento, se diferencie da concorrência, se adeque ao público-alvo, possibilitando um conjunto de cores que atraia o interesse do usuário.

O aspecto visual é influência na decisão da compra, sugere-se que 93% das pessoas observam a aparência ao optar pela compra, sendo que outros 6% percebem a textura e apenas 1% decide pelo som ou pelo cheiro.

Escolha criteriosamente as cores que representam sua identidade, tendo em mente os desejos do seu público-alvo.

Fonte: Evo Online

8 de nov. de 2016

Capriche na Identidade Visual!


Precisamos ser francos e assumir que as empresas necessitam de mais identidade visual e menos logos, por favor.

Grande parte dos clientes buscam apenas um signo ou ícone que represente o seu negócio e não um logo de verdade. Normalmente esse signo é escolhido baseado no gosto pessoal do cliente ou na sua própria percepção do negócio.

Não é à toa que serviços como We Do Logos e similares tem tantos clientes, pois praticam essa desassociação, como se o logo existisse separadamente da identidade de marca.

Essa prática só enfraquece as marcas. Ou você acha mesmo que Apple, Lacoste, Starbucks e Nike chegaram onde estão sem investir em design?

Logo não é marca!

A marca são todas as percepções do público com relação a sua empresa, produto ou serviço. A marca ganha vida na mente do consumidor. As emoções que provoca e as ações que estimula. Tudo.

O logo é uma peça da identidade visual da marca, ou seja, faz parte de como sua empresa é vista.

Em caso de famosas marcas globais, o logo acaba ganhando muito mais protagonismo pois é a forma mais instantânea de reconhecimento da marca e remete diretamente aos valores e qualidades que ela representa.

Sendo assim, ter um logo maravilhoso esteticamente é ineficaz se a sua empresa não tem uma marca estruturada, se não é vista como sinônimo de qualidade ou não atende as demandas do público. Por essa razão é preciso ter um alinhamento entre a marca e o logo.

A preocupação do cliente deve deixar de ser com o logo e passar a ser com a identidade visual. Ter um logo bacana e expressivo aplicado em materiais despadronizados e inapropriados é um enorme descaso com a marca.

É preciso haver uma harmonia visual para que todos pontos de contato tenham a mesma linguagem e comuniquem em uníssono.

Cores, formas, tipografia, ícones, interações, tudo comunica.

A partir do momento que os pontos de contato com o consumidor estiverem padronizados
visualmente, a comunicação converge de forma natural.

Aí reside a importância da unificação visual através da identidade de marca.

Clientes: revejam seus conceitos. Um logo bonitinho não faz mágica. Invista um pouco mais em uma identidade visual pois os ganhos em termos de credibilidade e valor de mercado são óbvios. Uma identidade visual consistente transparece profissionalismo e respeito com o consumidor.

O diferencial da sua empresa pode estar no design!

Fonte: Designers Brasileiros

31 de out. de 2016

Novembro Azul!


Uma atitude pode fazer toda diferença quando o assunto é sua vida!

Depois do Outubro Rosa, mês mundial da conscientização do Câncer de Mama agora é a vez do Novembro Azul a vez dos homens.

O Câncer de Próstata é uma doença silenciosa, que não costuma apresentar sintomas. A detecção precoce pode aumentar em 90% as chances de cura. No entanto, 87% dos homens afirmam que o preconceito atrapalha na prevenção.

Diante deste cenário, a informação e conscientização são poderosas aliadas para mudarmos este quadro e as principais bandeiras do Novembro Azul.

Exames preventivos frequentes são fundamentais para que a doença não seja descoberta em estado avançado. Homens a partir dos 50 anos de idade (ou 45, se houver casos de câncer de próstata na família), devem procurar um urologista anualmente para realizar os exames preventivos.

Um desses exames é o toque retal.

O exame é rápido e indica se a próstata apresenta algum tipo de alteração. Caso a alteração seja detectada, o médico pode solicitar outros exames para confirmar o diagnóstico, como o PSA (Antígeno Prostático Específico), o ultrassom transretal e a biópsia da glândula, que consiste na retirada de fragmentos da próstata para análise. Só então é feito o diagnóstico.

No mês de Novembro, procure seu urologista, faça o exame e declare seu amor à vida.

25 de out. de 2016

Você precisa de um site!


Não tem mais para onde correr, não dá mais para negar, fazer a egípcia e dizer que sua empresa não precisa de presença online.

Hoje em dia, o ditado de que “quem não é visto não é lembrado” nunca fez tanto sentido.

O mundo está cada vez mais conectado e dinâmico. Se sua empresa quer sucesso, é preciso acompanhar o ritmo dos clientes também. Um bom argumento para ter uma plataforma online é você lembrar que ele serve como uma extensão da sua empresa, que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo os sábados, domingos e feriados.

Ou seja, imagine a seguinte situação: seu cliente não para, não tem tempo durante a semana com a correria do dia a dia, às vezes ele só tem um fim de tarde num domingo para poder pesquisar algo que está precisando, mas aí todas as lojas estão fechadas, e aí? No conforto de casa, ele se senta tranquilamente com seu notebook e digita no navegador o seu problema.

Seu produto/serviço é exatamente o que ele precisa. Mas você não tem site ou não têm conteúdo relevante que explique o porquê você é melhor que o concorrente. Pronto, você perdeu um cliente.

Agora triplique isso para os milhões de usuários que estão online e fazem a mesma coisa. Deu pra ter uma ideia, né?

O melhor ainda é que um site não tem limite de usuários simultâneos, então, sim, as empresas precisam estar presentes na Internet pelo simples fato de conseguirem se aproximar desse enorme

grupo de pessoas que já são usuários e sem perder de vista os internautas que estão entrando na rede a cada dia.

A Interage te dá uma ajudinha com criação de site, conteúdo e tudo que você precisar. Vem
interagir com a gente.

20 de out. de 2016

Case de sucesso!


A Interage está sempre criando as melhores soluções para ver os clientes se destacarem no mercado.

Foi aí que surgiu a ideia de fazer uma campanha para o pet shop Bem Locão, nosso cliente, bombar nas redes sociais. 

Após diversos brainstorms, decidimos uma ideia que beneficiaria todo mundo, incluindo os pets.

O desafio: Mostrar a empresa,  conseguir um banco de dados e gerar interatividade. 

Solução: Como sabemos que todos os clientes do Bem Locão amam seus pets, desenvolvemos a Campanha Cane-cão que consistia em enviar a melhor foto do pet e concorrer a 100 reais em compras + uma caneca personalizada com a foto do pet, bem fofa né?

Peças: E-mails Marketing, posts nas redes sociais completos e um hot-site exclusivo.

O sucesso foi tanto, que o cliente teve mais de 600 cadastros e uma interatividade diária de no mínimo 50 clientes comentando e compartilhando também. Veja as peças abaixo:
Acesse a página dele e conheça mais do sucesso dessa campanha e de tantas outras que desenvolvemos mensalmente para eles, quem sabe você não ganha a próxima? Bem Locão

Ah, e acompanhe nossa fanpage, sempre temos surpresas lá e você pode ser o próximo a ganhar uma alavancada no seu negócio também.

18 de out. de 2016

Interaja com a fachada


Infelizmente, nós vivemos em um mundo onde a aparência diz muito a respeito das pessoas. E isso vale também para o mundo dos negócios, porque o jeito como você é enxergado pelo mercado influencia muito no seu sucesso.

Independente do segmento, apresentação é fundamental para atrair a clientela e, além disso, agregar valor aos produtos e serviços oferecidos. A fachada de um estabelecimento é a primeira imagem que o cliente tem do seu negócio.

Daí a importância de uma frente de loja bem produzida, limpa, atraente e que passe as ideias acima.

Dica amiga 1: Tenha uma boa placa, legível e com sua identidade visual!

Ter uma placa bonita e legível é indispensável, pois ali estará exposta sua marca. É através daquela imagem e da sua identidade visual que as pessoas irão associar o que você faz ao seu negócio e ao local onde você atua.

Dica amiga 2: Inove. Abuse da Criatividade!

É importante que o cliente sinta, pela fachada, que a loja tem facilidades para ele. Que passe uma ideia de “loja onde é fácil de comprar”. Vivemos um tempo em que todos querem facilitar sua vida.

Ou seja, seja criativo, mas seja direto.

Dica amiga 3: Mantenha as vitrines limpas e fique de olho na pintura e conservação.

Uma das coisas que mais dá aparência de descuido e envelhecimento é uma pintura velha,
descascando ou com sujeiras. Refazer a sua de tempos em tempos pode requerer algum
investimento, mas o custo benefício é excelente. Além disso, você pode mudar a cor e dar nova vida à sua empresa.

Você cuida da sua fachada? E que tal deixar a Interage te ajudar? Entre em contato com a gente.

Fonte: Preço prático

11 de out. de 2016

Case de Sucesso!


Todas as meninas já assistiram (no meu caso, assisto até hoje) os contos de princesas da Disney.

Todos são muito marcantes, mas você já reparou como Cinderela se encaixa na nossa realidade? (talvez sem o príncipe no cavalo branco), mas mostrou que um vestido e um par de sapatos novos podem mudar sua vida, e que mulher não adora um par de sapatos novos?

E no meio desse cenário todo, conhecemos a Mone Calçados e Acessórios, ela participou de um concurso da Interage para ganhar uma nova identidade visual, sortuda hein.

Ela ganhou (sim, de graça) logo, cartão de visita, sacola, adesivo de carro, tag, e-mail pós-venda, ficha cadastral, capa, template e post Facebook. Todo o pacote completo para que ela pudesse fazer mais mulheres felizes.

A Mone Calçados e Acessórios é uma vendedora totalmente inovadora, ela tem sapatos incríveis que não achamos em lojas físicas, é um fornecedor exclusivo e a venda é personalizada, ela mesma vai até a cliente caso a mesma queira comprar e vai também em empresas para poder vender para as funcionárias.



Acesse a página dela e conheça mais dessa fada madrinha. Mone Calçados

Ah, e acompanhe nossa Fan Page, sempre temos surpresas lá e você pode ser o próximo a ganhar uma alavancada no seu negócio também.

4 de out. de 2016

Outubro Rosa!


O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo.

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado cedo, a doença tem cura. 

Conhecer seu corpo e realizar visitas periódicas ao médico são atitudes essenciais para a prevenção.

Fatores de risco

Alguns fatores ajudam no desenvolvimento da doença: idade acima de 50 anos, histórico familiar, menopausa tardia, primeira gestação após os 30 anos, exposição significativa a raio X e dieta rica em gorduras. Faça o autoexame.

Continue com suas consultas periódicas e se verificar algo diferente, se dirija a seu ginecologista para averiguação do caso. A prevenção é sempre o melhor remédio e o outubro é só um lembrete que devemos ser todo rosa o ano todo.

Fonte: AMUCC

26 de set. de 2016

Interagir sorrindo!

Com a correria da nossa vida, muitas vezes esquecemos uma das melhores coisas da vida: SORRIR!

Uma coisa tão simples e tão poderosa. Pode mudar o seu dia, o meu dia, o dia de todos a nossa volta, é o santo remédio para superar momentos tristes.

A vida precisa ser mais leve, mais inspiradora, sorria para o sol, sorria para um estranho na rua (as
vezes será a única coisa boa que ele terá no dia), sorria para você no espelho, sorria pelas coisas que
deram errado (gargalhe delas na verdade) por que coisas muito melhores virão para compensar,
sorria para o universo, sorria para seu cliente, para seu chefe, para a vida!

Agora, mudando de assunto (mas nem tanto), imaginem o sorriso de uma criança.

Aquela expressão verdadeira, descompromissada de quem ainda tem uma vida toda pela frente. Sem
amarras, despida de qualquer preconceito. Esse é o sorriso infantil.

A seguir, você confere uma seleção de sorrisos contagiantes que vai melhorar o seu dia:








Interagir sorrindo!

Com a correria da nossa vida, muitas vezes esquecemos uma das melhores coisas da vida: SORRIR!

Uma coisa tão simples e tão poderosa. Pode mudar o seu dia, o meu dia, o dia de todos a nossa volta, é o santo remédio para superar momentos tristes.

A vida precisa ser mais leve, mais inspiradora, sorria para o sol, sorria para um estranho na rua (as
vezes será a única coisa boa que ele terá no dia), sorria para você no espelho, sorria pelas coisas que
deram errado (gargalhe delas na verdade) por que coisas muito melhores virão para compensar,
sorria para o universo, sorria para seu cliente, para seu chefe, para a vida!

Agora, mudando de assunto (mas nem tanto), imaginem o sorriso de uma criança.

Aquela expressão verdadeira, descompromissada de quem ainda tem uma vida toda pela frente. Sem
amarras, despida de qualquer preconceito. Esse é o sorriso infantil.

A seguir, você confere uma seleção de sorrisos contagiantes que vai melhorar o seu dia:








20 de set. de 2016

Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

Ocorre sempre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

Mais de 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos, o que equivale a uma morte a cada 40 segundos, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde.

No Brasil, apesar de ter uma taxa inferior a outros países, foram registrados 11.821 casos em 2012, conforme informou o Sistema de Informações de Mortalidade, do Ministério da Saúde.

Segundo o site da campanha, é preciso discutir o suicídio como um problema de saúde pública no país, uma vez que o tema ainda hoje é considerado tabu e o número de casos tem aumentado. "As pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não vêem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas", diz o texto.

Pelos dados oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e à maioria dos tipos de câncer. A esperança é o fato de que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos.

Por isso, é necessário buscar ajuda e atenção de quem está a sua volta. Um dos canais de apoio é a entidade Centro de Valorização da Vida (CVV), que oferece apoio online no site, pelo telefone 141, via Skype ou por e-mail.

O atendimento é feito por voluntários treinados. A conversa é anônima e tem sigilo completo. Falar é a melhor solução. Somos todos a favor da vida.

5 de set. de 2016

Segurança sempre!


Na última semana de agosto, o WhatsApp modificou os seus termos de privacidade e passou a compartilhar alguns dados com o Facebook.

Entre esses dados, está o número do celular do WhatsApp, que seria usado no Facebook para estudar o comportamento dos usuários e possivelmente para fins comerciais. O bacana foram os números de avisos que recebemos, né, um total de 0.

Diante da situação controversa, até mesmo um tutorial sobre como atualizar o WhatsApp e não entregar seus dados para o Facebook foi formulado.

Entretanto, parece que nem mesmo seguindo o passo a passo as suas informações estarão livres das "garras" de Mark Zuckerberg.

Por mais que você siga o tutorial muito bem explicado na página do WhatsApp, uma mensagem deixa claro que até mesmo isso não vai evitar que suas informações sejam compartilhadas com a rede social.

Veja no site do Tecmundo um tutorial de ao menos tentar impedir que o Facebook tenha acesso ao seu número de celular.

Fonte: Catraca Livre

29 de ago. de 2016

Aonde eles foram?



Quem já perdeu um brinquedo muito querido na infância sabe o que é desespero e solidão.

Todos os adultos que já passaram por isso, sabe o quanto as crianças se apegam aos brinquedos de forma intensa. Alguns dormem grudados, outros levam para a escola e tratam como se fossem membros da família.

E quando este amigo especial chamado brinquedo some? É de entristecer a alma e o coração por ver o rostinho da criança desapontada e procurando uma solução para tudo isso.

Mas, um casal de pais tiveram uma brilhante ideia para consolar o filho por conta do sumiço do bichinho: eles disseram à criança que o elefantinho de pelúcia dele não estava perdido, mas sim viajando pelo mundo.
Para provar a história, eles recorreram ao Reddit para que a comunidade virtual os ajudasse a fazer fotomontagens do brinquedo em diferentes cenários. A resposta foi divertidamente surpreendente.
Confira alguns lugares que nosso amigo brinquedo já pisou:








Fonte: Razões para acreditar.

22 de ago. de 2016

O pensamento desenhado.


Pois é, há quem diga que a ilustração está relacionada apenas a personagens ou ideias infantis.

Você sabia que um comercial de TV ou um filme, por exemplo, tem todo seu planejamento de enquadramento de câmeras feito com auxílio de ilustrações? Isso sem contar aqueles mascotes que tanto marcaram nossas vidas ou nos fazem lembrar de algum produto, com resultados que talvez outras técnicas não alcancem.

Em primeiro lugar entenda que ilustração não é apenas um desenho. Quase tudo pode ser considerado ilustração. Neste princípio colagens, recortes, rabiscos, pedras arranjadas formando um retrato, enfim uma série de elementos que venha a agregar um sentido visual a uma peça. É tão subjetivo que uma fotografia pode vir a ser considerada uma ilustração. Entendendo esse ponto o outro desafio a ser vencido é o fator criatividade. Um bom ilustrador tem a medida do seu trabalho na capacidade de abstração e entendimento do projeto, bem como a percepção do mundo de forma fluídica.

Que tal dar dar mais vida à sua marca ou seu produto com a ilustração?

Fonte: Fenix.